Agenda dos espetáculos – Feste

Dia 11

Maroscas

Categoria Adulto
20 horas
Teatro Galpão
Classificação 14 anos
Grupo Teatro do Rinoceronte (São J. dos Campos-SP)

Sinopse:
Adaptação de duas peças curtas do russo Anton P. Tchekhov, “O Pedido de Casamento” e “O Jubileu”, textos datados do final do século XIX. O espetáculo é uma comédia que brinca com o jogo de aparências e com as convenções da nossa decadente sociedade.

Lisístrata-S

Categoria Convidado
10 horas
Praça Monsenhor Marcondes
Classificação Livre
Cia Novos Atores (Pindamonhangaba-SP)

Sinopse:
Qual é o lugar da mulher? Na cozinha? Em casa cuidando de seus filhos? Nos prazeres da cama? A comédia grega Lisístrata – A Greve do Sexo nunca esteve tão atual! A Cia. Novos Atores nos apresenta uma mulher em muitas mulheres, que em meio a cenas divertidas e situações inesperadas, garantirão risadas e uma boa dose de vergonha na cara.

Dia 12

A Vida é Sonho

20 horas
Teatro Galpão
Classificação: 16 anos
Grupo Cia. Tea Teatral Boccaccione (R. Preto-SP)

Sinopse
Sou aquilo que fui ou este que mudou? Dentro de um clássico de séculos atrás residem perguntas ainda não respondidas que reverberam ainda mais intensamente nos dias atuais. Através da trajetória de Segismundo, o público caminha com a obra enquanto recebe pistas sobre a condição humana.

Super Tosco

Categoria de Rua
15 horas
Bosque da Princesa
Classificação livre
Grupo Rosa dos Ventos (Presidente Prudente /SP)

Sinopse:
Super do Tosco é só delírio dos palhaços se achando heroícos nas suas habilidades, músicas e figurinos. As confusões são inevitáveis no desenrolar da trama que tem suco, cachorro adestrado, bambolerista abestado, professores de dança afrodisíaca, acrobatas e temas tocados ao vivo.

Dia 13

Cantos e Contos para Sonhar

Categoria Infantil
15 horas
Teatro Galpão
Classificação livre
Ziriguidum (Pindamonhangaba/SP)

Sinopse:
Um belo encontro com a Cultura da Infância, com narrativas que encantam e músicas que nos fazem sonhar, esse espetáculo nos embala com suaves melodias que tocam nossos corações. Um “Chaveiro de Histórias” convida o público a escolher as histórias que serão contadas; em cada momento uma delicada narrativa nos acolhe, nos alegra e nos faz mergulhar no mundo do faz-de-conta.

Urubus no Ar

Categoria Convidado
20 horas
Teatro Galpão
Classificação 14 anos
Cia. Quase Cinema (Taubaté/SP)

Sinopse:
O réu aguarda sua sentença, dois mortos e um segredo roubado. Corrupção, farsa, assassinato e traição marcam este espetáculo que revela a fraqueza do homem que na ânsia pelo poder manipula tudo – até mesmo você. Inspirado no movimento cinematográfico Film Noir, apresenta uma estética que utiliza as sombras para revelar a miséria do coração humano.

  • Grupo Cia. Teatral Boccaccione, de Ribeirão Preto
  • Cia. Novos Atores, de Pindamonhangaba
  • Grupo de Teatro do Rinoceronte, de São José dos Campos
  • ZiRiGuiDum, de Pindamonhangaba
  • Cia. Quase Cinema, de Taubaté
  • Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente