Agricultura destaca a importância da vacinação animal

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Agricultura, destaca, neste mês, a importância da vacinação contra a febre aftosa e a brucelose.
A Prefeitura de Pindamonhangaba faz a vacinação contra brucelose para os produtores. Mas, a solicitação deve ser feita no Departamento de Agricultura. A vacinação dos animais deve acontecer até o dia 31 de maio, e a entrega de comprovação de vacinação de brucelose e aftosa devem ser entregues na Defesa Agropecuária, até o dia 7 de junho.
O Departamento de Agricultura ressalta ainda a importância da vacinação contra a febre aftosa, o calendário vacinal também conta com a vacinação contra a raiva.
“Embora a imunização de animais de grande porte contra a raiva não seja mais obrigatória no Estado de São Paulo, o Departamento de Agricultura recomenda que os produtores da cidade vacinem o gado, pois estamos numa área de circulação do vírus”, comenta o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Paulo Ricardo Nicolás Imparato.