Ainda mais líder, Palmeiras vence Timão em Itaquera

Com gols de Moisés e Mina, uma em cada tempo, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 no sábado, na arena de Itaquera, e consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro já na abertura da 26ª rodada.
O Timão continua fora do G-4, na quinta colocação. Após 18 jogos no comando, e sob muita pressão da torcida alvinegra, o técnico Cristóvão Borges foi demitido.
Essa foi a terceira vitória do Verdão do técnico Cuca sobre o arquirrival nesta temporada, uma pelo Paulistão e duas pelo Brasileirão e acabou com invencibilidade corintiana em casa que durava mais de um ano, desde 26 de agosto, pela Copa do Brasil do ano passado, perdeu para o Santos por 2 a 1. Foram 34 jogos de invencibilidade, contando duas eliminações em pênaltis após empates – contra Audax no Paulista e Nacional, do Uruguai, na Libertadores.

No primeiro lance de perigo da etapa inicial, aos 4 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Moisés chutou a bola em cima de Vilson e aproveitou o rebote para, de cabeça, tocar por baixo de Cássio. Ao fim do primeiro tempo o Corinthians tinha mais posse de bola, porém não criava perigo. E a defesa e o meio-campo alviverdes se impuseram ao ataque alvinegro. O alviverde chegou três vezes ao gol, enquanto o mandante não chegou em nenhuma oportunidade.

O segundo tempo começou do mesmo jeito, com o Timão com a bola, mas sem acertar o gol do Verdão.
Mais eficiente e organizado, e ainda com um jogador a mais – Léo Príncipe levou o segundo amarelo aos 30 –, o líder do campeonato chegou ao segundo gol: Mina completou um cruzamento de Jean, aos 31.
Pela 27ª rodada, no próximo sábado, o Palmeiras recebe o Coritiba em sua arena, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, mas no domingo, o Corinthians enfrenta o Fluminense, novamente em Itaquera.

Imagens: Divulgação
  • Mina fez gol em todos os clássicos que disputou, contra o Corinthians o jogador fez o segundo da vitória do Verdão