Ainda pressionada, Seleção encara Colômbia amanhã

Embora a Seleção Brasileira de futebol masculina tenha ‘estreado’ de fato nas Olimpíadas do Rio de Janeiro com a goleada por 4 a zero sobre a Dinamarca, na quarta-feira, o time ainda está muito pressionado.
O jogo contra a Colômbia amanhã, às 22 horas, no Itaquerão, vai definir o rumo da equipe na competição. Se vencer, avança para as semifinais das Olimpíadas; se perder, põe fim ao sonho da medalha de ouro.
Sobre o jogo de quarta-feira, o que se viu foi o reencontro com o gol. O time treinado por Rogério Micale ainda passou em primeiro lugar do Grupo A.

Neymar, criticado nas partidas anteriores pelo individualismo e mau futebol, desta vez mereceu destaque. Foi um jogador diferente. Fez parte do que dele se espera. Movimentou-se bastante, passou boa parte da primeira etapa como atacante mais adiantado, voltou para iniciar jogadas, tentou tabelas e deu passe. Deixou o individualismo em segundo plano. Mostrou-se solidário e jogou para o time.

Porém ainda assim, está longe de encantar o torcedor.
No sábado, não só ele, mas Renato Augusto, Gabigol e Gabriel Jesus terão que mostrar muito mais para levar o Brasil à semifinal.

Pela Colômbia o destaque é o atacante Borja, que ficou famoso depois de ajudar o Atlético Nacional a eliminar o São Paulo na semifinal da Libertadores e ainda fez o gol do título no principal campeonato do continente.

  • Neymar e Gabigol comemoram o gol marcado contra a Dinamarca