AJOP Pindamonhangaba

A AJOP Associação dos Jornalistas de Pindamonhangaba é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos com o intuito de defender o livre exercício do jornalismo e de todas as suas formas, inclusive a liberdade de expressão.
A AJOP promove a troca de experiências profissionais por intermédio de reuniões que acontecem todas as últimas quintas-feiras do mês, na sede da associação.
Nesses encontros acompanhamos sempre uma pauta de trabalhos onde discutimos assuntos pertinentes aos compromissos que os jornalistas devem manter com a independência e lealdade das notícias e artigos. Os cuidados com notícias falsas, ou Fake News.
A maneira mais efetiva de diminuir os impactos das fake news é cada cidadão fazer sua parte, compartilhando apenas aquilo que tem certeza de que é verdade. O ideal é duvidar sempre e procurar informações em outros veículos, especialmente nos conhecidos como grande mídia.
Em nossas reuniões também comemoramos os aniversariantes do mês, sempre com um bolo no final do encontro como uma grande confraternização.
Abrilhantando os encontros já compareceram grandes nomes do jornalismo. Em um deles tivemos o prazer de receber o jornalista e apresentador de televisão Carlos Abranches, Geraldo Alckmin e diversos Prefeitos.
Agora com esta coluna no Jornal Tribuna do Norte poderemos mostrar o trabalho da AJOP, levando informação, sempre preservando os direitos dos jornalistas e categoria.
No próximo dia 28 de outubro de 2021, a AJOP realiza sua eleição para o triênio 2022/2024 a partir das 19h30.
Mais informações acesse: https://www.facebook.com/ajop.pinda

Email: ajop.pindamonhangaba@gmail.com
contato: 12 97404 0340

Adelson Cavalcante
Jornalista MTB 56.011/sp
Presidente AJOP