Ajustes para “Treinão Rosa” são definidos em reunião

Colaborou com o
texto: Bruna Silva

A Coordenadoria de Eventos em conjunto com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pindamonhangaba promoveu, na última terça-feira (16), uma reunião para definir o suporte adequado para o “Treinão Rosa”. A atividade do “Outubro Rosa” é uma iniciativa com parceria da Prefeitura com o GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas Com Câncer) e acontecerá no dia 28 de outubro, no Parque da Cidade
O “Treinão Rosa” é uma corrida que visa conscientizar sobre a prevenção de câncer de colo de útero e de mama. O evento terá café comunitário no começo e contará com trajeto de 5 km e 10 km com postos de hidratação a cada 2,5km. E ainda possuirá a presença da Banda Confraria Musical, aferição de pressão, teste de glicemia e massagem. Além disso, o “Projeto Prevenir” estará atendendo no ônibus e fará rastreamento de câncer bucal e orientações sobre o câncer de mama.
As inscrições para o “Treinão Rosa” já estão abertas, custam R$ 30 e podem realizadas com os professores através dos telefones: Robinho (RK Runners) 99186-6398, Érika (Sou + Turma da Corrida) 98190-0506, Lauri e Gustavo (Espaço FIT) 98255-3051 e Vanderlei 99151-3483. As inscrições também podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade por meio do contato telefônico 3643-2223 ou presencialmente na rua Deputado Claro César, 53 – centro.
O dinheiro arrecadado será destinado ao GAPC, que custeará exames preventivos de câncer no colo de útero e na mama. A cada duas inscrições os participantes podem beneficiar uma mulher que faz parte do grupo. De acordo com os organizadores, 500 vagas estão disponibilizadas para a corrida, que contemplará cerca de 250 exames.
O coordenador de Eventos, Ricardo Flores, afirma que este é um momento de promoção de atividade física que faz bem para o corpo e ainda contribui socialmente para a saúde da mulher.

  • Organizadores alinharam detalhes do evento em prol do “Outubro Rosa”