Alarme e câmeras de monitoramento evitam roubo em unidade de saúde

O monitoramento com alarme e circuito de câmeras evitaram na noite desta quarta-feira (17) o roubo na Unidade Básica de Saúde do bairro Terra dos Ipês II, no Distrito de Moreira César.
Conforme imagens das câmeras, por volta das 19h25, elementos desconhecidos adentraram ao equipamento de saúde e mediante força quebraram as janelas para adentrar à unidade. Com o disparo sonoro do alarme, os indivíduos se assustaram e se feriram com os vidros quebrados, evadindo-se do local sem conseguir êxito na ação.
A Prefeitura de Pindamonhangaba lavrou boletim de ocorrência.

Cidade Inteligente
O município vem investindo no monitoramento de todos os prédios públicos com o objetivo de evitar esse tipo de ocorrência. Mais de 800 câmeras de monitoramento estão sendo instaladas em todas unidades de saúde, escolas e creches municipais, entre outros equipamentos.
Em 2020, a Prefeitura lançou o programa Cidade Inteligente e a ação, que está em fase final de implantação, já começa a dar resultados. “Neste momento estamos implementando o cinturão de segurança, onde todas as entradas e saídas serão monitoradas com reconhecimento de imagens por inteligência artificial”, destacou o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso.
“A vigilância dos prédios públicos irá contribuir para a segurança da comunidade, tudo integrado ao novo COI”, concluiu.