Editorial : Além do cotidiano       

Em todas as edições trazemos notícias positivas sobre a cidade e também sobre a região. Aliás, vale um parêntese, seguindo as finalidades legais que são: jornalística, cultural e turística –, nosso veículo busca noticiar, além de fatos cotidianos, narrativas positivas sobre pessoas, instituições filantrópicas, organizações do terceiro setor e grupos que fazem a diferença na sociedade.

 

E também por esse motivo, procuramos priorizar matérias positivas de eventos educativos; de ações socioambientais; de projetos sociais (públicos ou privados) que contribuem para melhorar o acesso à informação e à saúde, e o bem-estar das pessoas.

 

E hoje não será diferente, junto às demais matérias, destacamos duas: a primeira sobre a Escola Municipal Professor Paulo Freire – que em apenas dois meses – arrecadou 193 litros de óleo de cozinha usado, através de uma iniciativa sustentável; e a outra, vem da editoria “Inspire-se”, lançada em abril deste ano, e que tem revelado trajetórias, de fato, inspiradoras.

 

Por isso, dividimos com vocês, leitores, que as histórias não terminam com a edição publicada ou esgotada nas bancas… Muitos pesquisadores, professores, alunos e interessados, no geral, entram em contato com nossa equipe buscando mais informações sobre personagens, processos seletivos, vagas de emprego, cursos técnicos, entre outras notícias divulgadas aqui.

 

E isso nos enche de orgulho, porque além de estarmos cumprindo nosso papel como veículo de informação, priorizar fatos positivos é também valorizar histórias de pessoas comuns, mas cheias de ideias coletivas. É estimular a propagação de iniciativas sustentáveis e de mudanças comportamentais que podem transformar as comunidades em que vivemos.

 

É sempre tempo de enxergar além de olhar!