Alimentando o conhecimento

Fundo Social e Prefeitura
inauguram “Horta Educativa”
na escola “Seu Juquinha”

O Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Pindamonhangaba inauguraram, na última sexta-feira (31), na Escola Municipal “Seu Juquinha”, no bairro Liberdade, um pólo do projeto “Horta Educativa”.
A iniciativa – que tem por meta trabalhar a alimentação saudável no início da vida escolar, por meio da prática da horta –, funciona através de um convênio com o Fundo Social do Estado, que forneceu toda a estrutura como sementes e o material de trabalho.
A inauguração do pólo contou com a presença do prefeito Isael Domingues, da presidente do Fundo Social, Cláudia Vieira Domingues, do subprefeito Nilson Luis de Paula Santos e do secretário de Educação e Cultura, professor Júlio Valle, além de educadores, de alunos e de pais (que também receberão uma cartilha com atividades complementares).
Em um bate-papo descontraído, o prefeito falou para as crianças sobre a importância da alimentação saudável e da participação das famílias no projeto. Ele ressaltou que a Escola Municipal Julieta Reale, no bairro Castolira, também participa do projeto e, que após um ano, mais duas escolas poderão ser escolhidas para receber a iniciativa.

 

  • Alunos da escola “Seu Juquinha” realizam os primeiros plantios na horta
  • Em um bate-papo descontraído, estudantes aprendem sobre a importância da alimentação saudável
  • Presidente do Fundo Social reforçou o papel da comunidade escolar em projetos socioambientais como o “Horta Educativa”