Almoxarifados da Farmácia e da Saúde recebem reforma e adequações

Os almoxarifados da Farmácia Municipal e da Secretaria de Saúde estão passando por reforma e adequações para melhor organização no armazenamento e dispensação dos medicamentos. Ambos ficam localizados no prédio da Farmácia Municipal.
O almoxarifado receberá um novo andar, que está sendo reformado para receber adequadamente os medicamentos e insumos da saúde. Também ganhará um elevador de carga e cobertura na área de descarregamento dos materiais, para facilitar o transporte mesmo em dias de chuva.
Já o almoxarifado da enfermagem receberá reforma do telhado e do piso, para melhor adequação às normas da Vigilância Sanitária. A obra está sendo realizada pelo proprietário do imóvel, ou seja, não tem custos para a Prefeitura.
Além do Almoxarifado, a Farmácia contará com melhorias nos próximos dias. O fluxo de atendimento será reestruturado, como realocação de guichês e da área de espera, visando melhor acolhimento no atendimento aos munícipes. Na área externa, será feita uma nova fachada, na qual será instalado um toldo para proteção de sol e chuva.
“Desde que assumimos, estamos realizando melhorias na farmácia. Principalmente o estoque que nunca mais ficou vazio, como no momento que assumimos. E o fluxo da farmácia aumentou em mais de 25%, agravado principalmente pela crise no país que fez as pessoas procurarem ainda mais o sistema público de saúde. Devido a isso vamos iniciar esta reforma para melhor estocar o maior número de medicamentos necessários e um melhor acolhimento das pessoas durante o atendimento”, explicou o prefeito Isael Domingues.