Editorial : Alto potencial

Uma empresa em fase inicial que possui uma proposta de negócio inovadora e com um grande potencial de crescimento. Este é o conceito de startup – empresas que podem atuar em qualquer área ou tipo de mercado; geralmente, em segmentos de tecnologia como base para suas operações.

Dentro deste conceito, seis projetos de startups de alunos e ex-alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Pindamonhangaba foram aprovados para integrar um Hub de Inovação Tecnológica na região.

Hubs sãos espaços em que se reúnem empresas de base tecnológica com grande potencial de crescimento e também possíveis investidores.

Os projetos individuais e startups selecionados desenvolverão suas ideias, produtos e serviços no Hub, localizado em um shopping às margens da via Dutra.

Todos os projetos aprovados vieram da “Escola de Inovadores” da Fatec e isso nos enche de orgulho!

Primeiro porque é sempre muito bom divulgar boas ideias e novos projetos. Depois, porque, segundo os organizadores do processo seletivo, o resultado final superou as expectativas. Isso quer dizer que os participantes – a maioria, jovens – estão fazendo a lição de casa: estudando, se empenhando e se dedicando à inovação e atentos às oportunidades.

Que venham mais projetos, mais processos seletivos; mais e mais empresas e iniciativas inovadoras e com grande potencial de mercado!