Aluna da Funvic é selecionada para Mundial Universitário de Futsal

A aluna da Faculdade de Pindamonhangaba e jogadora do futsal feminino, Camila Gadeia Silva, foi uma das selecionadas para o Mundial Universitário de Futsal, um dos mais conhecidos e tradicionais eventos organizados pela Federação Internacional do Esporte Universitário, realizado a cada dois anos.
Neste ano, a competição acontecerá entre os dias 3 e 10 de julho em Goiânia e irá receber, no total, atletas de 12 países na categoria masculina e oito na feminina.
Segundo ela, o apoio da família é fundamental “Minha mãe sempre me acompanhou nos jogos e treinos quando era mais nova e sempre me motivou muito. Estou muito feliz pela convocação, é a realização de um sonho poder representar o meu país. Agradeço a Deus por tudo, a minha mãe e meus familiares e a todos os envolvidos que sempre acreditaram no meu trabalho”. “Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo feito há anos e quero honrar essa instituição e a seleção brasileira e fazer um bom mundial”, comentou.
O campeonato já foi realizado outras três vezes no Brasil – São Paulo, João Pessoa e Vitória – e também na Itália, Espanha, Chipre, Finlândia, Portugal, Hungria, Polônia, Eslovênia e Sérvia.

Imagens: Divulgação
  • Aluna e jogadora do futsal feminino