Alunas da escola Ryoiti Yassuda participam de “Congresso Internacional na Unitau”

Beatriz Rufino Gaby e Carolina de Souza Rodrigues, alunas da Escola Estadual (Tempo Integral) Ryoiti Yassuda, tendo como professora orientadora, Daniela Saar Saar, participaram, no último dia 23, do “VIII CICTED (Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento, da Universidade de Taubaté”.
As alunas pesquisadoras apresentaram o trabalho de Pré-Iniciação Científica: “As irreverências estéticas na literatura de Juó Bananére”. Pesquisa sobre o escritor, jornalista, poeta e engenheiro pindamonhangabense (11/5/1892 – 22/8/1933), Alexandre Ribeiro Marcondes Machado, que se destacou na literatura sob o pseudônimo “Juó Bananére” (“João Bananeiro”).
“A participação foi de grande valia, uma vez que proporcionou a oportunidade de divulgar as pesquisas realizadas em relação à irreverência, sátira e inovações na linguagem presentes na obra “La Divina Increnca”; além de prestigiarem outros trabalhos científicos de diferentes áreas do saber. Um aprendizado que muito contribuirá para a vida acadêmica das futuras universitárias”, comentou a professora-orientadora Daniela Saar Saar.
Como escritor, Juó Bananére participou do surgimento do modernismo (Semana de Arte Moderna 1922).

  • A professora-orientadora Daniela e alunas Carolina e Beatriz