Aluno de escola municipal é premiado em concurso nacional de desenho

O aluno Guilherme Aguiar da Conceição, do 2º ano A, da Escola Municipal Profª Madalena Caltabiano Salum Benjamim (Araretama), foi o vencedor do 5º Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho, na categoria “Desenho (6 a 8 anos)”, etapa nacional. O tema do concurso foi “Eletricidade com Segurança – Eu me preocupo!” e o aluno de Pindamonhangaba concorreu com outros 2 mil estudantes.
Cada concorrente deveria enviar um desenho acompanhado de uma frase autoral relacionados ao tema, com a orientação de um professor e a autorização dos responsáveis. A escolha de material e técnica eram livres, sendo a única exigência o não uso de meios eletrônicos, como computadores. O período de inscrição do concurso foi entre 3 de março e 10 de setembro.
A cerimônia de premiação do aluno será dia 12 de dezembro, reservada apenas para os envolvidos no processo: aluno, professor e representantes da unidade escolar e da Abracopel. Aluno e professor serão premiados, cada um, com um tablet, um livro, um troféu e um certificado digital. A escola também receberá troféu e certificado digital.

Imagens: Divulgação