Alunos da Educação Especial participam de “City Tour”

Nessa terça-feira (24), os alunos da sala especial da Escola Estadual Prof. Wilson Pires César participaram de um “City Tour” promovido pelo Departamento de Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Eles puderam conhecer diversos pontos da cidade com o monitoramento dos responsáveis que os auxiliaram. Constam do roteiro do passeio: Parque Natural Municipal do Trabiju, Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina e a Biblioteca Municipal Vereador Rômulo Campos D’Arace, além do Bosque da Princesa.
“Quero agradecer imensamente ao Departamento de Turismo da prefeitura, por ter oportunizado esse dia inesquecível para os meus alunos da Educação Especial. Foi gratificante ver o sorriso, o brilho no olhar e o interesse deles em cada explicação e descoberta! Parabenizo ao Fábio, pelo excelente trabalho, atenção, carinho e respeito que dedicou aos alunos, aos demais monitores, do museu, e aos meninos do Trabiju, Claudionor e Fernando, que proporcionaram momentos únicos de aprendizado aos alunos”, comentou a professora Paula.
Ela explica ainda que sua preocupação como educadora, principalmente na área da Educação Especial, é oportunizar atividades de lazer para as crianças, adolescentes e adultos com deficiência. Atualmente eles ainda sofrem preconceito, intolerância e exclusão diariamente, por isso, nem sempre possuem a oportunidade de interagir em sociedade.
“O meu objetivo ao querer desenvolver essas atividades de lazer é trazê-los para a sociedade, fazer com que a sociedade perceba que eles existem e que são pessoas comuns, iguais a nós e que a inclusão acontece quando se aprende a viver com as diferenças e não com a igualdade”, ressalta.

  • Os alunos puderam conhecer e aprender um pouco sobre diversos pontos da cidade