Alunos da educação infantil retornam às aulas com segurança e alegria

Os alunos da Educação Infantil (Pré I e Pré II) da rede municipal de Pindamonhangaba retornaram às aulas nesta terça-feira (17) dentro do planejamento gradual estipulado pela Secretaria de Educação. O retorno aconteceu com um carinhoso acolhimento pelas equipes das escolas e em clima de muita alegria, sem descuidar da segurança e do cumprimento das regras sanitárias.
Na escola Jairo Monteiro (Vila Rica), as crianças foram recebidas com brincadeiras logo na entrada. Na CMEI Josefina Cembranelli Schmidt (Campo Alegre) os alunos ficaram encantados já na entrada da creche sendo recepcionados com bolinha de sabão que alegraram o retorno. “Os pais gostaram muito dessa receptividade que a equipe escolar preparou com muito carinho”, afirmou a gestora Ana Luiza Andrade.
“Após um longo período somente com aulas online, estamos retomando aos poucos. Começamos com o ensino fundamental na primeira quinzena do mês e agora os alunos do pré, crianças de 4 e 5 anos, que hoje demonstraram grande entusiasmo com o retorno presencial”, afirmou a secretaria de Educação, Luciana Ferreira.
A última etapa do retorno irá atingir as crianças de 6 meses a 3 anos, regularmente inscritas nas CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil – creches) e está prevista para setembro.
A Secretaria de Educação da Prefeitura destaca que a frequência às aulas presenciais em agosto é opcional. Porém, os responsáveis legais que optarem pelas aulas remotas devem auxiliar na realização das atividades disponibilizadas na plataforma educacional e/ou impressas.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Os pequenos foram acolhidos com muita alegria e cuidado com a segurança e cumprimento das regras sanitárias - Créditos da imagem: Divulgação