Alunos da Escola Municipal Isabel do Carmo visitam redação da Tribuna do Norte

A redação do Jornal Tribuna do Norte recebeu mais uma visita de estudantes e de professores. Na última sexta-feira (14), foi a vez dos alunos do 5° ano B da Escola Municipal Isabel do Carmo Nogueira participarem da atividade extracurricular.
Os estudantes foram recebidos por funcionários do jornal e puderem conhecer as instalações, a rotina de uma redação, além de ter acesso ao acervo do periódico.
De acordo com os responsáveis pela iniciativa na unidade escolar, a visita faz parte de um processo didático para a produção de um jornal da escola. A ideia é que os discentes conheçam um pouco mais sobre o território escolar, por meio de entrevistas e de visitas. A escrita desse jornal está se baseando, principalmente, em estratégias de ensino de revisão e de reescrita, em que os alunos aprendem a ser revisores dos seus próprios escritos.
Com a visita, os estudantes tiveram contato com a sequência de escrita e com a confecção de um jornal – que há tantos anos atua de maneira ininterrupta – firmando-se como importante contribuinte na história do município e da região.
Acompanharam os alunos as professoras: Danusa dos Santos; Natália Vieira (estagiária) e a responsável pela unidade escolar, Edma Cardoso Bacelar Silva.

  • Visita buscou auxiliar os alunos na produção do seu próprio jornal