Alunos da Rede Estadual ganharão material escolar

Contratos para a aquisição de kits foram assinados e governo prevê início da entrega ainda em janeiro

O secretário da Educação Rossieli Soares e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) Leandro Damy assinaram na terça-feira (8), os contratos que garantem a compra e distribuição do material escolar na Rede Estadual em 2019. O acordo prevê a entrega dos kits para 2,6 milhões de alunos matriculados na região metropolitana e interior paulista. Neste ano, a volta às aulas está marcada para 1º de fevereiro. O valor dos contratos é de R$ 86 milhões.
Os contratos para aquisição dos itens são sempre realizados no semestre anterior. No entanto, apenas crianças e jovens da capital estavam com o material assegurado – cerca de 965 mil alunos. “Ter mais de 70% dos estudantes sem o material escolar no início deste ano letivo é extremamente prejudicial. Professor em sala de aula e material escolar para os estudantes são questões essenciais e básicas para um bom início de ano letivo. Por isso, agilizamos o processo e em uma semana foi possível firmar os contratos”, explicou Rossieli Soares.
Os kits escolares são destinados a todos os estudantes matriculados na Rede Estadual de São Paulo, de acordo com a faixa etária e etapa de ensino. No caso de Pindamonhangaba, receberão os kits estudantes do Ensino Fundamental II (Anos Finais), com cerca de 30 itens. Já o material do Ensino Médio do município, traz três cadernos universitários e nove canetas esferográficas, entre outros 13 objetos.