Alunos da Rede Estadual podem se inscrever para cursos gratuitos de idiomas

Alunos da Rede Estadual de São Paulo ainda podem se inscrever para os cursos de idiomas gratuitos no Centro de Estudos de Línguas (CEL), que possui 200 unidades em todo estado.
Em Pindamonhangaba, por exemplo, é possível estudar espanhol e inglês, porém a oferta dos idiomas varia de acordo com a demanda e disposição de professores habilitado para ministrar as aulas em cada cidade.
O início das atividades do segundo semestre está programado para 31 de julho. As aulas acontecem no período de contraturno ou aos sábados, e os cursos são organizados por semestre, exceto o inglês que é anual.
Para fazer as aulas de inglês é necessário estar cursando o Ensino Médio. Para o espanhol basta estar matriculado em uma das turmas a partir do 7º ano do Ensino Fundamental até da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A matrícula deve ser feita presencialmente na unidade escolar que abriga o Centro de Estudos de Línguas. No ato da matricula deve ser apresentado uma cópia do documento de identidade (RG) e declaração de matrícula com número do Registro de Aluno (RA). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Os estudantes põem obter mais informações na própria escola em que estudam.