Alunos da rede estadual podem se inscrever para os cursos do “Educa SP”

Programa voltado para Ensino Médio inclui visita na USP; as aulas
começam no dia 23 de março e vão até o dia 1º de maio

Estão abertas as inscrições do segundo módulo dos cursos do “Educa SP”, promovido pela Secretaria Estadual da Educação em parceria com a Universidade São Paulo (USP).
Alunos das três séries do ensino médio matriculados nas escolas da rede estadual podem se inscrever pelo site https://www.fuvest.br/educasp-usp/. O prazo termina no dia 13 de março. As aulas ocorrem entre os dias 23 de março e 1º de maio.
Há 15 mil vagas disponíveis para dez opções de cursos em diversas áreas. São eles: astrobiologia; fotografia; programação de aplicativos e jogos; quero engenhar!; robótica; super tecnologias; negociações internacionais; lazers, luzes e cores; decifrando seu dinheiro; expedição literária: viagem pelas letras.
A proposta do “Educa SP” é desenvolver áreas artísticas e técnicas, colaborando para a formação completa do indivíduo.
O curso é dividido em 2h diárias de atividades, que reúnem videoaulas, estudo de material complementar e tarefas guiadas por tutores, que são alunos de graduação da USP. O programa também inclui pelo menos uma visita presencial do estudante ao campus da USP mais próximo de sua residência. Além da capital, a universidade tem sete unidades instaladas pelo Interior de São Paulo.
Com o programa, a Seduc quer ampliar a formação dos estudantes do ensino médio, desenvolvendo capacidades que vão além dos conteúdos da sala de aula, além de fornecer uma amostra da vida universitária.