Alunos da Rede Municipal aprendem química em peça de teatro

Estudantes de escolas municipais de três bairros da cidade estão iniciando seu aprendizado em química de uma maneira diferente: por meio do teatro. A peça “O Show da Química” está sendo apresentada desde segunda-feira (8), nos centros comunitários dos bairros Cidade Nova, Vale das Acácias e Vila Rica.
O projeto é idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes. As apresentações contam com o apoio da Ministério da Cultura e da empresa química Dow e, em Pindamonhangaba, com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.
As apresentações tiveram início na segunda-feira (8), no Cidade Nova, e prosseguiram na terça-feira (9), no Vale das Acácias. Nesta quarta-feira serão encerradas no Vila Rica, com sessões às 8, 10, 14 e 16 horas.
Durante a apresentação, as crianças assistem e participam de experiências químicas, descobrindo um mundo mágico de cores, sons e explosões. Ao final da peça, todos são nomeados os mais novos ‘cientistas-mirins’.
A parceria da Dow com o Grupo Ciência Divertida está alinhada aos objetivos da estratégia de cidadania corporativa da empresa, que prevê, entre seus focos de atuação, desenvolver iniciativas que buscam despertar o interesse e melhorar a preparação dos alunos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, por meio de parcerias estratégicas.

Imagens: Divulgação
  • Momentos da apresentação realizada no centro comunitário do Cidade Nova