Alunos da Semelp conhecem Parque da Cidade de Pinda e de São José

Na última quarta-feira (17), alunos da terceira idade dos bairros Alto do Cardoso e Bela Vista e frequentadores do Recinto São Vito de Moreira César foram conhecer o Parque da Cidade de Pindamonhangaba, em comemoração ao Dia das Mães.
Eles realizaram diversas atividades com o apoio das professoras responsáveis do parque, como dança sênior e praticas corporais e encerraram o passeio com um piquenique. “O intuito é fazer com que vários grupos conheçam o parque e recomendem para os familiares e amigos”, afirmou Marilda Oliveira, que é gestora do Departamento de Lazer da Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba).
Além do passeio ao Parque da Cidade de Pindamonhangaba, nos dias 10 e 11, foi promovido o “Dia da Beleza”, no Centro Esportivo “João do Pulo”, com atividades como aula de zumba, ginástica e alongamento.
A Semelp tem desenvolvido diversos passeios recreativos promovendo, a partir de atividade física, conhecimento histórico e cultural dos locais visitados. Nesta terça-feira (16), o grupo de Pinda participou da segunda Caminhada Cultural e Ecológica, no Parque da Cidade de São José dos Campos. O objetivo foi promover contato com a natureza, além da realização de dinâmicas e confraternização entre o grupo.
Essas viagens recreativas são voltadas para alunos da Secretaria de Esporte, e para participar basta ter mais de dezoito anos. O projeto conta com três mil alunos, atualmente. E, para que todos sejam beneficiados, os passeios são divididos por bairros.
Nesta terça-feira (23), será realizada uma caminhada com os alunos da terceira idade, da região de Moreira César.

Imagens: Divulgação
  • Alunos da terceira idade conhecem o Parque da Cidade de Pindamonhangaba e realizam diversas atividades recreativas