Alunos de escola municipal contribuem para produção de livro infantojuvenil

Estudantes da Escola Municipal Dr. Ângelo Paz da Silva, do bairro Cidade Jardim, participam do projeto Cidade da Gente de educação patrimonial e contribuem para elaboração de um livro infantojuvenil sobre Pindamonhangaba. O programa é organizado pelo escritor José Santos, com apoio do Departamento de Turismo e Patrimônio Histórico do município, e consiste em investigar e valorizar a historia e o cotidiano de pequenas e médias cidades.
Para os alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da escola Dr. Ângelo Paz da Silva, o tema selecionado para análise foi “O Bosque da Princesa e a Igreja Matriz”. As crianças visitaram os pontos turísticos da cidade, com o auxilio do guia Fabio de Oliveira, e os professores ainda vão trabalhar o tema escolhido em sala de aula. Desta forma, cada aluno produzirá uma carta, que será entregue no mês de junho para o escritor José Santos fazer o livro.
Para recolher as cartas, o escritor fará uma visita à escola e realizará atividades com os estudantes e professores. Serão distribuídos mais de 2 mil exemplares do livro infantojuvenil nas escolas municipais da cidade, para fomentar atividades em sala de aula e incentivar além da leitura, a escrita.