Alunos de Escola Municipal participam do projeto “Dê a Mão Você Também”

Projeto visa a incentivar as crianças a prática esportiva

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

No último dia 25 de novembro, alunos do 3º e 4º ano da Escola Municipal Professor Paulo Freire participaram do início do Projeto “Dê a mão Você também”, promovido pela Associação Atlética Ferroviária de Pindamonhangaba, que tem como objetivo incentivar as crianças a prática de esportes.
Os alunos foram recebidos pelo presidente do clube Leandro Matos, pelo colaborador do projeto Alexandre Faria e pela equipe que realizou o atendimento das crianças. Logo que chegaram as crianças fizeram um tour pelas dependências do clube e em seguida foram direcionados para as atividades diversificadas. Elas participaram de um momento de recreação, além de poderem conhecer diferentes modalidades esportivas como capoeira, futsal, judô e outros. O projeto pioneiro foi o pontapé inicial do clube para as comemorações dos 90 anos da Associação que serão consolidados no ano que vem.
“Como mãe do aluno Igor, do terceiro ano, agradeço juntamente com a escola a oportunidade da participação dele no projeto ‘Dê a mão você também’, meu filho chegou em casa encantado com a tarde fantástica que ele teve”, afirmou a Sra. Meire de Lourdes Cunha Souza. “Disse que todos foram bem recebidos pelo presidente do clube, que participaram das atividades; além do delicioso lanche oferecido pelo Clube. Parabéns aos organizadores do projeto e também à Escola Municipal professor Paulo Freire pela parceria firmada. É muito gratificante ver as crianças felizes e empolgadas em fazer atividade física”, completou.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Depois de um tour pelas dependências da Ferroviária, alunos participaram de uma série de atividades esportivas - Créditos da imagem: Divulgação