Alunos de Pinda se encontram com ator e escritor Thiago Cascabulho

Com o objetivo de estimular a conscientização ambiental, escolas municipais de Pindamonhangaba receberão a visita do ator e escritor Thiago Cascabulho. Por meio de seu livro, que já foi distribuído para escolas de todo o Brasil – Amiga Lata, Amigo Rio – o autor irá propor o projeto “Douradinho”, que tem como missão engajar os alunos e comunidades escolares em ações de preservação e recuperação dos rios e matas ciliares.
O projeto Douradinho já atuou em vários estados brasileiros e propõe oferecer um olhar de valorização dos recursos hídricos, incentivando os alunos e seus professores a se tornarem embaixadores de ações ambientais dentro e fora das escolas.
O escritor Thiago Cascabulho irá apresentar seu livro e com atividades pedagógicas, para aproximadamente 600 alunos, das escolas municipais Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães, André Franco Montoro e Orlando Pires, no dia 25 de maio, às 14h30, no Centro Pastoral, localizado no centro da cidade.
E, no dia 26 de maio, o encontro será com os alunos das escolas municipais Abdias Júnior Santiago e Silva, Francisco de Assis César e Rachel de Aguiar Loberto, às 9 horas, no Recinto São Vito, em Moreira César.
Cerca de 800 exemplares do livro Amiga Lata, Amigo Rio foram distribuídos e estão disponíveis para os alunos de todas as escolas do ensino fundamental de Pindamonhangaba. “O livro é muito cativante, vale a pena ler”, conta a gestora do Projeto de Educação Ambiental Casa Verde, Adriana Nogueira, que está organizando a realização do projeto na cidade.