Alunos do projeto Profesp se formam nesta quarta

A 11ª Cia e CMB realizará a formatura de encerramento das atividades do Programa Segundo Tempo – Forças Armadas no Esporte na noite de quarta-feira (30), às 19 horas, na companhia. O programa busca democratizar o acesso à prática e cultura do esporte, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.
Cem crianças foram beneficiadas em Pindamonhangaba, alunos da rede municipal de ensino, com idades de 6 a 11 anos, em contra turno com a escola. Receberam alimentação, participaram de atividades esportivas, educacionais, lazer, estímulo à cultura e o pensamento socioambiental, coletivo e instruções aos valores sociais. Além da apresentação dos hinos e símbolos nacionais.
A 11ª Cia e Cmb foi a primeira unidade Militar do Exército a implementar o programa no município, iniciando as atividades dia 20 de junho, todas as segundas e quartas-feiras.
O trabalho dos militares também foi de revelar jovens com potencial para se tornarem atletas de alto rendimento, o Profesp contribui para a redução da evasão escolar, melhorias dos resultados educacionais, redução da violência dentro das famílias e comunidade, melhoria à saúde, conscientização ambiental, integração social e interesse pela prática esportiva.

Imagens: Divulgação
  • O Profesp contribui para a redução da evasão escolar, melhorias dos resultados educacionais, redução da violência dentro das famílias