Alunos do Senac realizam “Animal Fest”

Um grupo de alunos do curso técnico de eventos do Senac de Pindamonhangaba realizou, no dia 2 de março, na praça do Santana, o “Animal Fest”.
A iniciativa, intitulada ‘Humanos e seus pets contra o abandono de animais’ teve o intuito de orientar sobre a posse responsável, sobre cuidados e respeito com animais. O evento começou às 20 horas com um pocket show da cantora taubateana Luana Camarah – grande defensora da causa animal.
Com músicas da MPB, reggae e pop rock, Luana Camarah encantou o público –, que na sequência, assistiu um desfile de cerca de 20 cães.
Outra ação do “Animal Fest” foi a feira de adoção de animais, que obedeceu a critérios técnicos, como posse responsável e orientação, para evitar o abandono.
O evento arrecadou ração e contou com um bazar de produtos pet, desenvolvidos por grupos de protetores de animais. A ração arrecadada e a renda levantada com a venda dos produtos do bazar serão usadas para custear gastos veterinários, castrações, alimentação e cuidados básicos de animais resgatados.
“Após um desafio lançado por nós, docentes, em sala de aula, quatro dos nossos alunos desenvolveram esse evento para colocar em prática as competências adquiridas no curso: planejar, executar, viabilizar e divulgar eventos, captar recursos e parcerias, preparar cerimonial e protocolo, e realizar procedimentos administrativos, dando vida a um projeto que tem impacto real na comunidade”, afirmou Cecília Costa Guimarães, docente da área de eventos do Senac Pindamonhangaba.
O “Animal Fest” é realizado em parceria com os grupos Adote Pinda, Proteja um Focinho, Associação Jaya, Protetora Júlia Campiotto, com patrocínio dos comerciantes do entorno da praça, fomentando a atividade gastronômica no local, e conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura, que autorizou o evento e disponibilizou a estrutura necessária para sua realização.
De acordo com o assessor de eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, a iniciativa foi muito positiva para a conscientização do público sobre a causa animal. “O município tem apoiado iniciativas como essa porque é fundamental que os animais sejam protegidos e respeitados. Os alunos e toda a escola Senac, os envolvidos de forma geral, estão de parabéns”, disse.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Com músicas da MPB, reggae e pop rock, Luana Camarah encantou o público, que na sequência, assistiu um desfile de cerca de 20 cães - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação