Alunos ganham bolsas de estudo do “Programa Jovem Talento 2018”

Premiação também deu brindes eletrônicos para três estudantes de Pindamonhangaba

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
A Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic), conhecida como Faculdade de Pindamonhangaba (Fapi), desenvolve o “Programa Jovem Talento 2018”, que reuniu os 53 melhores alunos do terceiro ano do Ensino Médio das escolas municipais e estaduais da cidade. Deles, três foram premiados com aparelhos eletrônicos e bolsas de estudos durante uma cerimônia oficial realizada na tarde da última sexta-feira (31), no Campus Dutra.
No começo de agosto, durante quatro dias, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco do dia a dia de uma faculdade, conhecer todos os laboratórios da faculdade e ter aulas especiais com professores mestres e doutores. Tudo isso serviu de base para um “provão” classificatório que decidiu quem ficaria com as premiações. A entrega oficial aconteceu na semana passada. O presidente da instituição de ensino, Luís Otávio Palhari, fez a abertura oficial do evento e salientou a importância do estudo aos jovens. “Já são considerados ganhadores por chegarem até aqui, pois os melhores de cada escola foram escolhidos. O importante é nunca parar de estudar e acreditar nos sonhos”, pontuou.
Na ocasião, foram contemplados os alunos que conseguiram as melhores notas na prova realizada no dia 10 de agosto: Larissa Mariane Ribeiro (Etec João Gomes de Araújo), Ana Paula Cursino (Escola Estadual Dr. Alfredo Pujol) e Adan Carlos (Escola Estadual Ryoiti Yassuda) – primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Os estudantes ganharam bolsas de estudo em um dos cursos de graduação da Funvic e também bolsas de estudos em uma escola de idiomas de Pinda, além de levarem brindes especiais para casa: a primeira colocada recebeu um notebook e os outros dois vencedores um tablet cada.
O prêmio, idealizado pelo coordenador do curso de Farmácia, Prof. Dr. Matheus Diniz Gonçalves Coelho, teve como objetivo estimular o jovem estudante a ter maior interesse em se dedicar e aprender, podendo se destacar e conquistar oportunidades únicas de conhecimento, contribuindo assim para o seu desenvolvimento pessoal e profissional e que possibilitarão alçar novos rumos para um futuro promissor.

  • Jovens participaram da premiação oficial na última sexta-feira (31)