Alunos podem se inscrever em curso online de mandarim

Os alunos da rede estadual paulista já podem se inscrever no curso do idioma mais falado do mundo. Estão abertas as inscrições para curso online de mandarim para o 2º semestre. A ação é uma parceria entre a Educação e a Universia.
Os estudantes interessados em participar devem se inscrever na página da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp)http://evesp.edunet.sp.gov.br/chinesonline/inscricao/default.aspx, da Educação. As inscrições para o curso vão até o dia 3 de agosto ou até o preenchimento total das 192 vagas ofertadas.
Podem participar do curso alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa possui carga horária de 80 horas, divididas em dez módulos. A previsão de início das aulas, que serão realizadas por meio do site da Universia, é na segunda quinzena de agosto.
Língua oficial da República Popular da China e de Taiwan, o dialeto possui mais de 20 mil caracteres. Diferente do português, no mandarim não há conjugação de verbos e os substantivos não são flexionados de acordo com o gênero. Outra diferença fundamental é a variação de tons capaz de mudar o significado completo das palavras.

Imagens: Divulgação