Alunos do Projeto Guri fazem apresentação em homenagem a Tiradentes

Integrantes do Projeto Guri do Polo Pindamonhangaba no bairro Araretama, farão uma apresentação especial em homenagem a Tiradentes, na quinta-feira (20), na Escola Municipal Professora Madalena Caltabiano Salum Benjamin.
Regidos pelos educadores Juscilei Martins, Flaubert Francatti e Rafael Franco, 86 alunos de coral e violão apresentarão as músicas “Estudo em Sol Maior”, “Aqui É Meu País” e “Cirandas Folclóricas”.
O evento gratuito e aberto ao público atende à sugestão da Prefeitura, que visa maior integração entre as secretarias do município.
O projeto Guri é o maior programa social brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.
No dia 21 de abril é comemorado o Dia de Tiradentes. A data é uma homenagem ao mineiro Joaquim José da Silva Xavier, que morreu em 1792, como um dos líderes da Inconfidência Mineira, visto por muitos como um “herói nacional”. Ele desempenhou várias funções e uma delas foi a de dentista, profissão esta que lhe rendeu o apelido de Tiradentes.
A apresentação será realizada às 15 horas, na Escola Municipal Professora Madalena Caltabiano Salum Benjamin, que fica na rua José Alves Pereira Sobrinho, 160, residencial Nova Esperança, no Araretama.

Imagens: Divulgação