Ambientalistas recebem Medalha João Pedro Cardoso

Data de 7 de junho de 1902 a primeira Festa das Árvores do Brasil, realizada em Araras. Seu idealizador, João Pedro Cardoso, cidadão natural de Pindamonhangaba, que era amante das árvores. A ideia que Cardoso semeou rende frutos até os dias de hoje. A distante festa do início do século passado foi a semente do Dia da Árvore, celebrado no início da primavera.
Em junho de 2002, o Governo do Estado instituiu, por Decreto, a Medalha João Pedro Cardoso, destinada a homenagear personalidades que contribuem para a educação, a preservação e a recuperação ambiental do Estado de São Paulo. Esta distinção é conferida tradicionalmente no Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho.
Os homenageados de 2016 receberam a honraria no Jardim Botânico no domingo (5), em cerimônia que marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente e os 30 anos da criação da Secretaria do Meio Ambiente. São eles: Professor Paulo Kageyama (in memoriam), João Carlos Meirelles, Paulo Passos, Caroline Vigo, Branca da Cruz e Paulina Chamorro.

Conheça os agraciados:
Paulo Kageyama
João Carlos Meirelles
Pedro Passos
Caroline Vigo Cogueto
Paulina Chamorro
Branca Maria da Cruz

Imagens: Divulgação