Editorial : Ambiente tecnológico e inovador

Fortalecer parcerias para acelerar a implantação do 5G no município Pindamonhangaba – com projeto inovador para beneficiar a população; a gestão pública; a indústria e o setor de serviços e comércio. Este foi o intuito principal da visita de representantes de Pinda em Brasília, na última semana.

Durante encontro na ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) foram debatidos os objetivos; a colaboração entre as entidades e os modelos de implantação que irão beneficiar toda a sociedade.

A visita também se estendeu ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – que, junto aos coordenadores técnicos, o prefeito e o secretário atualizaram a evolução de Pindamonhangaba e redesenharam os próximos passos para o desenvolvimento do município.

Para o município, o objetivo “é a criação de um ambiente tecnológico e inovador, trazendo segurança, oportunidades para empreendedores e projetos de indústria 4.0., unindo, de ponta a ponta, a cidade”.

A estratégia é implantar processos e ações que trarão conhecimento; geração de competências; emprego e oportunidades com tecnologia. A proposta é que o município de Pindamonhangaba tenha uma rede 5G (pura) – propiciando avançada infraestrutura a quem quiser investir na cidade.

Com todas essas buscas e avanços, a meta é transformar Pindamonhangaba em um dos municípios mais desenvolvidos tecnologicamente do Brasil. E que assim seja!