AMI do Santa Cecília é opção para atividades físicas

A AMI (Academia da Melhor Idade) do bairro Santa Cecília é uma opção para os moradores iniciarem atividades físicas como forma de manter a saúde e a disposição para as atividades do dia a dia. No bairro, a iniciativa tem o apoio da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Santa Cecília, que ajuda na divulgação para seus pacientes, porém, o equipamento pode ser usado por todas as pessoas.
Quem quiser fazer sua atividade com a orientação de um professor da Semelp (Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura), pode ir até o local às segundas e quartas-feiras, das 17 às 18h30. O Departamento de Lazer disponibiliza também um professor na AMI do bairro Cidade Jardim, às sextas-feiras, das 8h15 às 9h30.
Basicamente, as atividades realizadas são de alongamento e orientação para a melhor utilização dos aparelhos. O objetivo é estimular a prática de atividade física, diminuindo assim o sedentarismo. O Departamento de Lazer desenvolve também o projeto Bairro em Ação, com aulas de ginástica e alongamento nos centros comunitários.
Além das atividades com professores, a cidade conta com diversos locais abertos ao público que contam com equipamentos que podem ser usados livremente pelos moradores, como pista de caminhada, por exemplo, no Parque da Cidade e no Bosque da Princesa.

  • Pista de caminhada no Parque da Cidade: Pinda conta com diversos locais abertos ao público para a realização de atividades físicas