“Animacão Legal” especial de um ano é neste sábado

Colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
A 5ª edição do “Animacão Lega”, será especial de 1 ano e acontecerá neste sábado (28), às 14 horas, no Parque da Cidade. O evento reunirá, em clima de festa, pessoas apaixonadas por seus animais de estimação e atrações especiais.
A grande novidade deste ano é a “Cãominhada”. Pensada especialmente para esta edição, será um percurso de 1 km realizado dentro do próprio Parque, e haverá premiações. As inscrições devem ser realizadas no local.
A apresentação musical ficará por conta do cantor Thomas Andrade, com um repertório variado que irá agitar o público durante a tarde.
O Fundo Social de Solidariedade não poderia ficar fora desta festa e irá trazer para as crianças muita pipoca e algodão doce. O Departamento de Meio Ambiente também estará presente distribuindo 500 mudas de plantas.
Haverá também doação consciente e as pessoas que quiserem colaborar para a causa animal, podem doar 1 kg de ração.
“É muito gratificante fazer parte desta confraternização. Foi um ano repleto de conscientizações, adoções, doações e lazer para os pets e suas famílias. A ideia foi tão bem aceita pela população que em 1 ano completamos 5 edições. Os animaizinhos de nossa cidade precisavam de atenção, e acredito que concluímos este primeiro ano com sucesso, com muita festa e conscientização”, comentou o coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores.
O “Animacão Legal” é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Coordenadoria de Eventos e de diversos setores da administração municipal, em parceria com os protetores voluntários da causa animal.