Animacão reúne grande público no Parque da Cidade

Pessoas de diversas idades compareceram ao Parque da Cidade na tarde de sábado (29), para prestigiar o Animacão Legal. O evento foi uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Coordenadoria de Eventos, Parque da Cidade e Fundo Social de Solidariedade, com os protetores voluntários da causa animal: Sayuri Ida, Sávio Durand, Ana Luísa Leite e Cida Oliveira.
Diversas ações foram realizadas no Animacão. O público pôde colaborar doando 1 kg de ração no estande do FSS, para destinação aos animais recolhidos das ruas. No total, a equipe do Fundo Social recebeu a doação de 80 kg de ração.
O espaço também foi uma oportunidade para a adoção responsável de cães e gatos, do Abrigo Municipal de Animais e dos protetores voluntários. No total, foram adotados 17 animais, entre cães e gatos.
O ponto alto da ação foi o desfile de cães e concurso de Miss Pet e Mister Pet, que teve como vencedores a Felícia e o Pitoco. As inscrições puderam ser feitas na hora do evento e foram julgados simpatia e carisma dos animais, que interagiram tanto com o júri quanto com as crianças da plateia. Cerca de 30 cães participaram do desfile.
Quem também se destacou no evento foi o pastor alemão Ice, do 3º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar. Ele é utilizado para faro de entorpecentes, guarda e proteção. Muito dócil, o cachorro recebeu o carinho das crianças e posou para muitas fotos. Neste ano, Ice se aposenta da PM, em setembro, quando completa oito anos de idade.
O coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, avaliou o evento como muito positivo. “Esse foi um evento diferenciado, voltado para pessoas que gostam de animais e defendem a causa animal, e o primeiro de muitos que estamos planejando, para diferentes públicos. Agradeço a participação de diversos departamentos e secretarias da Prefeitura, dos voluntários e de todos que estiveram presentes. Vem muita novidade por aí”, anunciou.

Imagens: Divulgação
  • Entre as atrações aconteceu o Concurso de Miss e Mister Pet