Editorial : Aniversário une cultura, lazer e celebrações

Os shows que fazem parte das comemorações do aniversário dos 312 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba começam hoje (7). A abertura será marcada pela apresentação da centenária Corporação Musical Euterpe, que é do município. Logo após, quem animará o público será a banda A Tropa.

No sábado (8) terá Sambatuque e Sandamí (ex-vocalista e fundador do grupo Sambô) e no domingo (9) será a vez das bandas La Brava e Malta. No dia do aniversário da cidade (10) haverá apresentações do DJ Yago e da dupla sertaneja Caio César e Diego. Todos os shows serão no Parque da Cidade e entrada é um quilo de alimento não perecível.

As atrações comemorativas do aniversário não ficaram apenas nas apresentações musicais, mas se estenderam a caminhada ecológica, romaria fluvial, cavalgada, hasteamento da bandeira, missa em ação de graças, oficinas, espetáculos de danças e teatrais, entre outros.

Com uma economia de 45% em relação à festa de 2016 – segundo informações da prefeitura – o evento deste ano optou por valorizar artistas da cultura local e regional, além diversificar as atrações, levando-as para vários pontos da cidade. A ideia é agradar os munícipes e atrair turistas para as atividades culturais e gastronômicas.

Que todos possam desfrutar das atrações de aniversário da “Princesa do Norte”!