Apae reivindica manutenção de convênio com Estado

Diversas Apaes do Estado vão se reunir na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quarta-feira (23), às 14 horas, para uma mobilização, que pretende reivindicar e sensibilizar as autoridades do Governo do Estado para a manutenção do Convênio da Educação firmado entre a Secretaria de Estado da Educação e as Apaes paulistas. Atualmente, a parceria beneficia mais de 20 mil alunos com deficiência intelectual e autismo, de 258 Apaes do território estadual.
Além do recurso financeiro, a Federação das Apaes busca a flexibilização dos requisitos técnicos deste convênio. Formação de salas, contratação de profissionais, dentre outros itens, que causam um ônus para as Apaes, chegando a mais de 50%.
Muitas Apaes, para não desampararem essa população de pessoas com deficiência desassistidas pelo Estado, vêm mantendo os serviços financiados com recursos próprios, geralmente frutos de doações das comunidades locais.
Ainda nesta terça-feira (23), às 10 horas, a direção da Apae de Pindamonhangaba vai se reunir com pais dos alunos para explicar a situação e exibir o plano de ação da instituição.

Imagens: Francielly Godoy Divulgação
  • Parceria beneficia 258 Apaes e mais de 20 mil alunos especiais no Estado de São Paulo
  • Encontro com pais de alunos visa orientar sobre ações da Apae