Apagados, Neymar e demais jogadores evitam imprensa

A segunda-feira foi frustrante para o torcedor brasileiro. Com dois empates em 0 a 0 e péssimo futebol contra as fracas equipes da África do Sul e do Iraque, o Brasil corre o risco de ficar de fora da próxima fase das Olimpíadas e deixar escapar o sonho do ouro.
Um dos responsáveis pelo baixo rendimento do time é Neymar, que não tem conseguido fazer boas jogadas e está muito abaixo do que se espera dele. Astro no Barcelona e esperança da torcida brasileira, o atacante está mal e é um dos piores da Seleção. Sem conseguir fazer jogadas, sem gols e com futebol decepcionante, Neymar tem recebido críticas do torcedor e da imprensa.
Não bastasse o futebol apagado, Neymar ainda é contestado por carregar a braçadeira de capitão do time – fato que tem irritado especialistas em futebol, pois o jogador não é líder, tem gênio forte, é irritado e se envolve em discussões desnecessárias dentro de campo – quando deveria agir de forma diferente.
Não só ele, mas seus companheiros Gabigol e Gabriel Jesus também estão longe de serem os goleadores de Santos e Palmeiras – respectivamente.
A dupla tem perdido gols e sentido o peso da camisa.
Após o empate de domingo (7) diante do Iraque, os jogadores saíram de campo sem dar entrevistas. Ontem, o meia Renato Augusto atendeu a imprensa, mas não apresentou nada ao público diferente do que já era esperado. Apenas se desculpou e disse que “o grupo está focado”
Para Gabrigol, a equipe tem que ter muita calma e paciência, para que, quando o gol sair, o time possa deslanchar. “Precisamos caprichar um pouquinho e ter um pouco de sorte. Temos que manter a confiança.Quando essa bola entrar vão sair muitos gols”.
Gabriel Jesus acha que o problema é o gol. Para ele, quando o gol sair, toda a pressão irá acabar. “Temos que continuar procurando marcar o tempo inteiro, o único problema foi que não saiu o gol. Temos que da jogar da mesma maneira, envolvendo o adversário”, avaliou.
O treinador Rogério Micale tem poucas opções para mudar a equipe, já que, na Olimpíada, só podem ser inscritos 18 atletas. Para o jogo de quarta-feira, 10, contra a Dinamarca, em Salvador, Micale poderá armar o time com Rafinha ou utilizar ainda o atacante Luan, que entrou no segundo tempo nas duas primeiras partidas.

Brasil pode perder vaga no sorteio

Amanhã, o Brasil enfrenta a Dinamarca, enquanto o Iraque encara a África do Sul. Os próximos duelos serão realizados simultaneamente, às 22horas.
Se o placar for igual nos dois jogos, as seleções decidirão vaga por sorteio.
Após outro frustrante empate por 0 a 0 na noite de domingo, as duas seleções têm o mesmo retrospecto: dois pontos e nenhum gol feito ou marcado, com 33.3% de aproveitamento nas duas partidas do Grupo A.
A líder do Grupo A é a Dinamarca, que tem quatro pontos. Já na lanterna está a África do Sul, com um. O Brasil pegará a Dinamarca na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Iraque enfrentará a África do Sul no Itaquerão, em São Paulo.

Imagens: Divulgação
  • Atacante Neymar está bem abaixo do esperado; demais jogadores também não renderam