Apartamentos do “Bem Viver” devem ser entregues até o fim do ano

Na segunda e terça-feira (27 e 28) a prefeitura promoveu o sorteio que definiu apartamento e bloco onde os contemplados irão morar. Entrega das chaves deve ser feita no fim de dezembro.

TEXTO: Joyce Dias
***
A ansiedade já estava acumulada há anos. Foram sete, nove, dez e até mesmo 14 anos a espera dessa conquista. A expectativa de ser sorteado já não se compararia ao grande desejo de finalmente ver a casa própria. E na manhã dessa terça-feira (28), na Associação Atlética Ferroviária a realização deste sonho foi concretizada em nomes e números. Os moradores contemplados pelo “Bem Viver”, puderam descobrir em qual condomínio e apartamento irão residir. Para eles, essa foi uma oportunidade de chegar ainda mais próximo à chave da nova moradia.
Débora foi à primeira dos 1.275 contemplados a descobrir seu apartamento. Apesar da falta de palavras para descrever sua alegria, ela conta que está há mais de sete anos esperando. “Já participei de três sorteios de programas do governo para casa própria e desta vez, consegui”.
Assim como a primeira sorteada, os premiados em que estavam presentes na quadra puderam iniciar os procedimentos com a Sabesp e a EDP Bandeirantes. A “Frente Parlamentar de Proteção e Defesa dos Animais de Pindamonhangaba” também estava presente para orientar os futuros moradores sobre os animais domésticos.
Em lágrimas de gratidão, Lucimara Salgado Ribeiro declara que já estava há dez anos na tentativa de ser sorteada. “Vai ser muito bom estar na casa nova. Significa mudança de vida e a realização do meu sonho”, conta Lucimara, que garante que o apartamento chegou na melhor hora.
Para a Adriana Ramos a oportunidade de descobrir seu apartamento foi motivo de comemoração em dobro. Além de festejar a nova casa, a contemplada celebra também seu aniversário. “Foi meu melhor presente”, relata.
A alegria de Evelyn Marques é expressa declaradamente. Ela também foi uma das primeiras sorteadas e diz que estava há anos desejando esse sonho. “Estou muito feliz e realizada com a casa nova”, declara. A Ana Paula Ramos, conta que está muito feliz, pois conseguiu o apartamento no andar em que queria. “É um sonho realizado”, conta.
O secretario de Habitação, Marcos Vinicius Faria Carvalho, explica que o sorteio é apenas para os que já foram convocados em dezembro do ano passado. O intuito deste evento é sortear o local em que os contemplados irão residir. “Depois do sorteio tem que aguardar nossa comunicação, pois vai ser preciso fazer a vistoria e assinar o contrato no Banco do Brasil”, explica.
Os que não puderam comparecer ao sorteio podem ter acesso ao resultado no Jornal Tribuna do Norte, no site da prefeitura (www.pindamonhangaba.sp.gov.br), ou na Secretaria de Habitação.
O Empreendimento Habitacional está localizado no bairro Araretama, e é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida e Governo Estadual, via CDHU / Minha Casa Paulista. A entrega das chaves está prevista para o final do mês de dezembro.

  • Débora Cristiane foi a primeira a ser sorteada. “Eu não conseguia nem levantar da arquibancada”, conta emocionada
  • Lucimara Salgado declara em lágrimas de alegria: “Significa mudança de vida”
  • “Estou muito feliz e realizada com a casa nova”, fala Evelyn Marques
  • Adriana Ramos comemora seu aniversário e a descoberta do ‘apê’ no mesmo dia. “Foi meu melhor presente”, relata
  • Ana Paula Ramos conta que “É um sonho realizado”
  • O sorteio aconteceu na Associação Atlética Ferroviária e definiu o apartamento de mais de mil e duzentos contemplados