Registro Cultural : APL conclui a série de posses de 2017 aos quadros de acadêmicos

Na noite de sexta-feira (24), em sua sede no Palacete 10 de Julho (avenida Deputado Claro César, 33 – centro),  a APL-Academia Pindamonhangabense de Letras recebeu em seu quadro de membros honorários a poetisa, professora Maria de Fátima Marotti. Reconhecida como incentivadora da produção poética nas escolas por onde passa, a professora assumiu a cadeira nº 1H, que tem como patrono Dom José Marcondes Homem de Melo. Fátima Marotti foi a sétima e a última a assumir cadeira na APL neste ano de 2017, entre acadêmicos honorários e titulares.

A série teve início na sessão plenária solene do dia 28 de abril, quando a escritora Erika de Araújo Caldas, assumiu a cadeira nº 17H, patrona: Aurora Pierre Artese, do quadro de membros honorários.

Na plenária de 26 de maio. O Dr. Paulo de  Andrade foi recebido para ocupar  a cadeira nº 8H, que tem como patrono o jornalista José Fonseca Marcondes, o Jota Marcondes.

Plenária de 30 de junho. O acadêmico Edson de Souza deixou o quadro de membros honorários e foi recebido no quadro de titulares, onde passou a ocupar a cadeira de nº 23T, que tem como patrono José Geraldo Nogueira Moutinho.

Plenária de 1º de setembro. O músico Kleber Duarte Santiago integrou o quadro de membro honorários, ocupando a cadeira nº 2H, que tem como patrono o Dr. Eloy de Miranda Chaves.

Plenária de 29 de setembro. O professor e poeta William Castilho Novaes foi recebido para o quadro de membros honorários, assumindo a cadeira nº 6H – patrono: Professor Mário de Assis Cesar.

Plenária de 24 de outubro.  A APL recebeu em seu quadro de membros titulares a acadêmica honorária Ana Maria Iadeluca. A atriz, poetisa e publicitária passou a ocupar a cadeira nº 35T, que tem como patrono o historiador Ângelo Paz da Silva.

  • Fátima Marotti
  • Erika Araújo
  • Paulo de Andrade
  • Edson de Souza
  • Kleber Santiago
  • William Castilho
  • Ana Maria