APL e a reunião de março

Nesta sexta-feira (23), às 19h30, a APL-Academia Pindamonhangabense de Letras realiza sua sessão plenária solene referente ao mês de Março. O evento acontece em sua sede nas dependências do Palacete Dez de Julho (rua Deputado Claro Cesar, 33, centro), com início às 19h30.
Palestra. O palestrante da noite será o acadêmico e Presidente de Honra da APL, Francisco Piorino Filho, que discorrerá sobre o tema: “Pedro Leão Veloso Neto, grande pindamonhangabense que muito contribuiu para a criação da Organização das Nações Unidas – ONU”. O escritor também apresentará ao público o livro que escreveu em homenagem a este ilustre filho de Pindamonhangaba de grande importância para o Brasil e a para a ONU.
Premiação. Serão premiados alunos da Escola Estadual Alexandrina Gomes de Araújo Rodrigues, autores dos melhores trabalhos do concurso de poesia que teve como tema ‘Mulher’, em referência ao mês dedicado a elas.
Homenagem. Haverá uma homenagem especial à professora Vânya Dulce da Arace, do Colégio Mestre, instituição de ensino infantil a qual dirige com maestria e que comemora 50 anos.
A plenária também contará com animação musical e a presidente da entidade, escritora Bete Guimarães, conta com a presença dos acadêmicos, dos amigos da entidade e da população em geral interessada na arte e cultura do município.