Registro Cultural : APL pretende comemorar seus 55 anos de existência com exposição de arte

E a acadêmica arte-educadora Neila Cardoso está com uma proposta muito interessante para seus colegas de Academia Pindamonhangabense de Letras: uma exposição de pintura/desenho/escultura e fotografia, em comemoração aos 55 anos da APL (18/12/1962 – 18/12/2017).
Segundo Neila, ela e a acadêmica professora Rute Eliana estão pensando na realização de uma exposição itinerante que passaria primeiramente pela nossa cidade e, em seguida, por Taubaté, São Luiz do Paraitinga e Ubatuba.
“Nessas cidades temos contatos e espaços disponíveis para receber nossos trabalhos. Se, por acaso, você nunca pintou ou desenhou ou esculpiu ou modelou… esta pode ser sua chance de começar! Para os já iniciados/encantados com as artes plásticas é hora de criar, mais uma vez! Para os músicos também fica o convite para entrar em contato com Rute, pois ela está preparando uma abertura inédita e muito linda”, explica a acadêmica.
“O primeiro passo consiste em saber quantos expositores teremos, quantas e quais obras. Gostaríamos de mostrar trabalhos inéditos, feitos especialmente para essa mostra. O tema é livre. Basta vir do coração”, complementa.
Aos membros da APL interessados, e Neila pede que entrem em contato com ela (neila2012.it@hotmail.com). “Conto com vocês! Preparem seus pincéis, tintas, lápis, carvão, aquarelas, massas… a máquina fotográfica! Que a arte nos aponte o caminho para a harmonia”, anima a artista plástica e poetisa da APL – Academia Pindamonhangabense de Letras.

  • A artista plástica e poetisa Neila Cardoso conta com a participação dos colegas acadêmicos
banner_acessoainformacoes
banner_portaldatransparencia
banner-prefeitura
banner-fundacao
banner-anuncie-aqui
banner-facebook
Desenvolvido por CMC Multimídia