Registro Cultural : APL realiza plenária com palestra, posse, arte e música

Será nesta sexta-feira (24) a última sessão plenária solene da APL – A Academia Pindamonhangabense de Letras referente ao ano de 2017. Com início marcado para às 19h30, em sua sede no Palacete Dez de Julho (rua Deputado Claro Cesar, 33 – centro), o evento constará de palestra, posse de novo acadêmico, mostra de arte e apresentação musical.

Palestra
 Procedimento mensal nas plenárias solenes, a palestra caberá ao acadêmico professor Fábio Pereira Mendes, que discorrerá sobre o tema “A experiência estética da performance no filosofar”.

Posse
Será recebida pela APL para integrar o quadro de membros honorários, a professora Maria de Fátima Marotti, grande incentivadora da introdução poética entre os jovens, responsável pela elaboração de vários livros reunindo a poesia de alunos das escolas por onde passou. Fátima Marotti deverá ocupar a cadeira nº 1H, que tem como patrono Dom José Marcondes Homem de Melo.

Exposição.
Nesta sessão de novembro também acontecerá a abertura oficial da Mostra de Arte dos artistas da APL, ato que caberá à acadêmica Rute Eliana dos Santos e ao músico Luiz Henrique Moradei.

Música.
Animando a reunião de acadêmicos, haverá a apresentação musical de alunos da Fasc-Faculdade Santa Cecília. A APL agradece a esta tradicional escola local que, muito gentilmente, tem participado com a cessão de seus alunos músicos para abrilhantar as plenárias da APL (coordenação da professora acadêmica Jaqueline Bigaton).
Em dezembro ainda haverá mais um encontro reunindo acadêmicos, amigos da entidade e demais pessoas interessadas em participar de eventos culturais e artísticos do município: a reunião festiva comemorativa aos seus 55 anos de fundação da Academia Pindamonhangabense de Letras.

  • A APL está sediada no Palacete 10 de Julho
  • Acadêmico Fábio Mendes será o palestrante
  • Professora Fátima Marotti ocupará cadeira nº1H da APL