Registro Cultural : APL realiza primeira sessão da primavera

Será nesta sexta-feira (28), em sua sede no Palacete 10 de Julho, a reunião plenária solene referente ao mês de setembro da APL-Academia Pindamonhangabense de Letras. Com a presença de acadêmicos, convidados, professores, estudantes e do público interessado em participar de eventos culturais, a sessão começa às 19h30. Haverá palestra, premiação literária, posse de acadêmico, declamação de poesia e a boa música dos alunos da Fasc-Faculdade Santa Cecília.

Palestra. Caberá ao acadêmico José Lélis Nogueira (cadeira nº 7 de membros titulares) a palestra com o tema “O idealizador do Dia da Árvore – João Pedro Cardoso”.

Premiação. Serão laureados os alunos da Escola Estadual Dr. João Pedro Cardoso vencedores do Concurso de Poesia sobre o tema “Árvore”.

Posse. O momento solene da plenária ficará por conta da posse da acadêmica Rute Eliana dos Santos. A professora deixará de ocupar a cadeira nº18H de membros honorários e assumirá a cadeira nº 36T de membros titulares.

Música. A APL agradece à Fasc-Faculdade Santa Cecília pela gentileza da cessão de alunos músicos para abrilhantar e animar as plenárias solenes da Academia.

 

Recordando um grande educador

Nesta quarta-feira, 26 de setembro, estaria completando anos o grande educador, autor brasileiro de destaque em obras pedagógicas, inesquecível e ilustre filho de Pindamonhangaba, Elydio dos Santos Neto. Ele ocupava a cadeira nº 4 H da APL-Academia Pindamonhangabense de Letras quando se foi. No próximo dia 3 de outubro completam já cinco anos de sua partida. Elydio agora é luz!

  • Em Pinda, Dr. João Pedro Cardoso é patrono de escola e também da cadeira nº 11 de membros titulares da APL
  • A arte-educadora Rute Eliana troca a cadeira 18H pela 36T
  • Elydio dos Santos Neto
  • José Lelis será o palestrante