Editorial : Após 85 anos em atividade, Cozzi Magazine fechará as portas

Estabelecimento comercial tradicional de Pindamonhangaba, a loja Cozzi Magazine anunciou o fechamento de suas portas após 85 anos de atividade. O anúncio foi feito pelo empresário Danilo Salles Cozzi, um dos filhos de Antônio Cozzi, que em 16 de julho de 1934 abriu a Casa Para Todos na rua 10 de Julho, região central de Pindamonhangaba.
A loja encerra suas atividades oferecendo descontos de 30% em todas suas mercadorias nesta semana. A variedade em roupas e calçados sempre foi o destaque da loja que procurou ao longo dos anos diversificar seus produtos oferecendo além dos calçados masculinos e femininos uma variada opção variada em vestuário social e esportivo, artigos para viagens, perfumes e presentes em geral. As vendas continuarão até o fim do estoque.
Desde sua fundação, a loja adaptou-se às mudanças e inovações, resistindo por longas décadas e de forma bem sucedida serviu à população da cidade, gerando emprego e renda para o comércio.
“Passamos por vários momentos difíceis, meu pai contava que em 1945 um incêndio numa torrefação de café vizinha à loja destruiu praticamente todo nosso patrimônio. Em 1950 a loja mudou para o seu atual ponto (antiga rua 7 de Setembro e atual Dep. Claro César) e quando completei 19 anos, com o estado de saúde debilitado de meu pai comecei a trabalhar na loja”, afirma Danilo Cozzi.
Em 1970, seu pai parou de trabalhar e Danilo assumiu a gestão da loja e após o falecimento de seu pai, em 1978, a loja passa se chamar Cozzi Magazine. Em meados da década de 80 acontece a primeira expansão do comércio com aquisição de novos imóveis e em 2001 a segunda expansão com abertura para a rua Bicudo Leme totalizando 1.500m2.