Após treinamento em Pinda, judô brasileiro disputa “Campeonato Pan-Americano”

Serão quatro dias de competição, de quinta-feira a domingo, no Coliseo de La Videna, em Lima, no Peru

Após quinze dias de treinamento em Pindamonhangaba, a Seleção Brasileira de Judô disputará a partir de quinta-feira (25), o “Campeonato Pan-Americano” da modalidade, em Lima, no Peru, que servirá como evento-teste para os “Jogos Pan-Americanos Lima 2019”. Um primeiro grupo formado pelos atletas que lutarão já na quinta embarcou para o Peru na terça-feira (23), e os demais viajam na quarta-feira (24).
Na preparação para Lima, a seleção treinou durante duas semanas concentrada em Pinda, com outras seleções de países como França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Croácia, além das seleções de Chile, Argentina e Equador, possíveis adversários do Brasil no Pan.
Classificatório para os Jogos de Lima, o Pan de Judô contará com a força máxima do Brasil em ação no tatame do Coliseo de La Videna. Dos 18 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Judô, 16 serão cabeças de chave e 15 já foram medalhistas em campeonatos pan-americanos. Da atual equipe, os maiores campeões são Mayra Aguiar, com cinco títulos pan-americanos, Rafael Silva “Baby” e Sarah Menezes, cada um com quatro ouro.
Os nove melhores ranqueados de cada categoria de peso na listagem continental após a Copa Pan-Americana classificam-se para os Jogos de Lima 2019.

  • Da atual equipe, a maior campeã é a judoca Mayra Aguiar, com cinco títulos pan-americanos