Após treinamento em Pinda, Sub 18 de Judô participa de torneio na Europa

Pindamonhangaba continua sediando o trabalho intenso da Confederação Brasileira de Judô com as categorias de base nos últimos anos.
Os atletas do Sub 18 estiveram concentrados até a última quarta-feira (22) na cidade, antes de embarcarem à Europa.
Eles estão disputando Copas Internacionais nas cidades de Bremen (masculino) e Bad Blankenburg (feminino), na Alemanha. Ao todo, são 31 judocas nas competições, sendo 20 no Sub 18 masculino e 17 no Sub 18 feminino.
No primeiro Estágio Internacional da Classe Juvenil, foram 14 medalhas em Antalya, na Turquia, e nove em Zagreb, na Croácia.
“Neste segundo Estágio Internacional do Sub 18, a CBJ convocou os segundos colocados do Ranking Nacional. O objetivo é aumentar ainda mais a disputa em cada uma das categorias e, consequentemente, elevar o nível técnico dos atletas e incentivar o trabalho dos professores na base”, disse Marcelo Theotônio, gestor das equipes de base. “Ao todo, temos judocas de 14 diferentes Federações, uma mostra de que este trabalho está sendo bem feito em todos os cantos do país. Os torneios contarão com as principais potências do judô no mundo e será um bom parâmetro para nossas próximas competições”, completou.
Em 2017, a competição na Alemanha tem mais de 1.000 atletas pré-inscritos de 24 países, incluindo forças como Japão, França, Rússia, Holanda, Cazaquistão, Canadá, Bélgica, Áustria, além, é claro, de Brasil e Alemanha.

Imagens: Divulgação
  • Atletas buscam elevar o nível técnico