Após treinamento, Guarda de Pinda recebe autorização para atuar armada

Quase dois anos após ser remodelada a Guarda Municipal de Pindamonhangaba, que passou a se chamar Guarda Civil Metropolitana (GCM) dá mais um avanço no combate ao crime no município. Finalizado o ciclo de treinamento, a GCM recebeu a autorização da Polícia Federal para o porte de arma.
Com a autorização e recente aquisição das pistolas, desde a última quinta-feira (13) 25 agentes da GCM já estão atuando com arma de fogo. “A GCM passou a integrar o sistema de segurança pública e agora pode atuar com novo perfil e atribuições, integrada e sistêmica com outros órgãos policiais como Polícia Militar e Civil, bem como fiscalizar trânsito e atuar armada”, explicou o secretário de Segurança, José Sodário Viana.
Segundo ele, o objetivo é proteger o cidadão de bem e todo o trabalho foi alicerçado com muita responsabilidade. “A nossa Guarda tem 115 agentes, e ao longo desse caminho, com os primeiros critérios exigidos e com as avaliações realizadas, muitos foram eliminados chegando neste momento a um grupo seleto e reduzido, que será acompanhado. Temos a Ouvidoria e a Corregedoria específica para atuar se necessário for, de forma que a população poderá ficar tranquila quanto ao novo momento de atuação da nossa GCM”, afirmou.
O prefeito Isael Domingues afirmou que o momento é um marco na história da segurança pública de Pindamonhangaba. “Estamos agindo com muita força na segurança com ações inéditas e bem estruturadas, integrando nossas ações com a Polícia Militar e Civil”, afirmou o prefeito.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação