Apta oferece curso com técnicas básicas para produção de peixes

Técnicas básicas para a produção de peixes serão abordadas durante evento realizado pelo Polo Regional de Pindamonhangaba da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na sexta-feira (14), a partir das 8 horas. O objetivo é reunir piscicultores do Vale do Paraíba e transferir informações básicas para o sucesso da atividade. Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo site http://cursosfundag.com.br/cursos/presenciais/piscicultura/
O evento abordará as principais espécies de peixes indicadas para a produção em tanques-redes e escavados, a qualidade da água e as técnicas de manejo, a alimentação e os sistemas de produção mais indicados em empresa rural. Também faz parte da programação palestras sobre as enfermidades em peixes, a comercialização e a viabilidade econômica na piscicultura.
Segundo Sergio Schalch, pesquisador da Apta e coordenador do evento, a ideia é levar informações para os piscicultores entenderem todo o processo de produção e conseguirem se manter na atividade. “Queremos dar dicas para o produtor ter sucesso na sua propriedade e não abandonar a sua produção. Essas dicas valem para as principais espécies cultivadas em São Paulo, como tilápia, lambari, pacu, carpas, piauçu, piapara e pintado”, explica.
O Polo Regional de Pindamonhangaba da Apta fica na av. Prof. Manoel César Ribeiro, nº 1.920, Santa Cecília.

  • Técnicas valem para tilápia, lambari e pintado, entre outros