Araretama e Moreira César recebem mutirão de limpeza

As ações de zeladoria da Prefeitura de Pindamonhangaba prosseguem em rítmo acelerado por todo canto da cidade. Na última semana, os bairros do Araretama e a região do Karina e Ramos, no Distrito de Moreira César, receberam de forma mais intensa os serviços de limpeza, objetivando manter a cidade limpa e organizada.
No Araretama, a equipe do Departamento de Limpeza Pública (DLP), atuou retirando lixo e entulhos da área verde próxima ao Campo de Futebol e Ginásio de Esporte do bairro, bem como na área verde do residencial Arco Íris (CDHU). Ainda na região oeste da cidade, a rua Mitsu Arai (Jardim Princesa) também recebeu os serviços de limpeza.
“Temos uma unidade do PEV (Ponto de Entrega Voluntária) a uma distância de poucos metros do local onde foi depositado irregularmente. Pedimos a população que faça a destinação correta de sofás, restos de construção e outros materiais para colaborar na manutenção da cidade mais limpa”, afirmou o vice-prefeito Ricardo Piorino.
No último domingo (24), as equipes da Subprefeitura realizaram a limpeza nos bairros Karina e Ramos. “Percebemos que, infelizmente, 80% do material recolhido era lixo doméstico. Temos a empresa Pioneira, que realiza a coleta domiciliar normalmente, todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Pedimos à população que colabore, não descartando esses resíduos em áreas públicas e lembramos que ainda temos duas unidades de PEV no Distrito para receber materiais inertes”, frisou o subprefeito do Distrito, Nilson Luís de Paula.
O depósito irregular de resíduos em espaço público pode ocasionar alto índice de proliferação de ratos e animais peçonhentos, além de proporcionar o aumento de foco para criação do mosquito transmissor da Dengue.

  • Região do Araretama recebeu limpeza realizada pelos funcionários do DLP - Créditos da imagem: Divulgação
  • Limpeza no Distrito de Moreira Cèsar (ANTES) - Créditos da imagem: Divulgação
  • Limpeza no Distrito de Moreira Cèsar (DEPOIS) - Créditos da imagem: Divulgação
  • Grande quanitdade de lixo e residuos é retirada no bairro Karina - Créditos da imagem: Divulgação